Dicas para otimizar sua página do Google Plus
O Google Plus, rede social do Google, vem mostrando que não veio para ser um simples concorrente do Facebook. Dês da data do seu lançamento ele já trouxe diversas funções interessantes como Hangouts e, mais recentemente, integração com os resultados de pequisa orgânica do Google. Essas funções, combinadas com o incrível poder de marketing do Google, estão fazendo doGoogle Plus o ambiente perfeito para blogueiros e empresas que desejam, além de manter maior contato com seu público, aparecer melhor posicionado nos resultados de pesquisa orgânica do Google.
Neste artigo iremos mostrar-lhe algumas dicas interessantes que, com certeza, irão ajudar na hora de customizar e otimizar sua página de fans no Google Plus. As dicas partem de conceitos simples, indicados pela própria plataforma, que cativam seus leitores a interagir e tornam sua página mais atraente não só para os visitantes mas também para o próprio Google.
FOTO E APRESENTAÇÃO PERSONALIZADOS
Como primeira dica indicamos que torne sua página mais amigável, adicionando uma boa apresentação e uma foto que demostre claramente o objetivo e marca do seu blog ou empresa. Para isso você precisa acessar sua página de fans, clicar em “Editar Perfil” e, em seguida, clicar sob o campo que deseja alterar, no caso foto e apresentação.
Recomendamos que adicione uma apresentação, de no máximo quatro parágrafos, que demonstre de forma rápida e objetiva quem é você e o que você oferece. Dentro da própria apresentação e possível também adicionar links apontando direto para uma página de informações ou vendas dentro do seu site ou blog.
Em questão da foto, é interessante adicionar uma foto que demonstre claramente sua marca, de modo que o visitante apenas de olhar de relance já o reconheça. Evite adicionar fotos que contenham textos muito longos e que não sejam o nome ou slogan de seu blog ou empresa.
LINKS NA PÁGINA DO GOOGLE PLUS
Um fator que pode ajudar na criação de uma estratégia de Link Building e na divulgação de outros perfis sociais é adicionar “links recomendados” tanto em seu perfil de usuário como em sua página de fans do Google Plus.
Adicionando links recomendados você está mostrando para seus usuários e para o Google que seu trabalho não acaba por ali, que existe muito mais conteúdo espalhado por outros lugares da web.
POSTAGENS ATRATIVAS
Esta é possivelmente a dica mais importante para quem deseja interagir com os leitores através doGoogle Plus, não use seu Stream como agregador de links. Grande parte dos blogueiros que criam suas páginas corporativas no Google Plus utilizam seu perfil apenas como um agregador de links, e única e exclusivamente isto. O perfil, assim como sugere o nome “rede social“, deve ser usado de maneira social, ou seja, para compartilhar conteúdo de maneira diferente e amigável.
Tente sempre criar textos que instiguem a curiosidade do seu leitor e o faça clicar no conteúdo que você está a compartilhar. A chance de clique em suas postagens diminui drasticamente quando é simplesmente adicionado um link sem nenhum texto ou com um texto de baixa qualidade e desmotivador.
PUBLICAÇÃO DE CONTEÚDO MULTIMÍDIA
Para finalizar iremos fornecer uma dica que pode ser utilizada em um perfil de qualquer rede social, não só em sua página do Google Plus. Estamos falando da publicação de conteúdo multimídia (foto, vídeo e áudio), uma estratégia usada por poucos e que funciona de maneira positiva para todos os nichos.
São os conteúdos multimídia que geralmente recebem a maior taxa de compartilhamentos e interações. Uma ação muito interessante é criar fotos e vídeos exclusivos para quem acompanha sua página no Google Plus, dessa maneira seu visitante irá se sentir “especial” e tenderá a recomendar sua página de forma mais natural.
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